X    
Pilkington Technology Management Limited recebe prestigiado Prêmio de Inovação |

Pilkington Technology Management Limited recebeu o prêmio de 100 por cento da Innovatae UK, a agência de inovação do Reino Unido pelo projeto de desenvolvimento de vidro antiviral.

O projeto avalia a funcionalidade antiviral de dois produtos revestidos para reduzir de forma ativa a carga viral em superfícies de vidro, especificamente o SARS-CoV-2. O desenvolvimento do produto, já em etapa avançada, foi acelerado pelo financiamento de resposta rápida à Covid-19 no Centro Técnico Europeu da Empresa em Lathom, Lancashire. O projeto é gerenciado dentro do portfólio da Incubadora de Pesquisa e & Desenvolvimento (R&D), que dá andamento a tecnologias futuras através da inovação e colaboração com parceiros comerciais e acadêmicos.

Mike Greenall, Chief Technology Officer do NSG Group, disse: ‘Estamos animados com o Prêmio. Isso irá motivar verdadeiramente nossa equipe de R&D, que tem reagido rapidamente à demanda de mercado sob condições desafiadoras de trabalho durante a pandemia. Nesse momento, não há nenhum produto de vidro revestido antiviral com essas propriedades. Se bem-sucedido, um produto com alta durabilidade será disponibilizado para uso imediato em construções, transporte público, barreiras e superfícies’.

O Diretor Executivo Innovate UK, Dr. Ian Campbell, disse: “Empresas de todo o Reino Unido reagiram a nosso chamado rapidamente para superar os desafios que enfrentamos hoje e no futuro através do poder de inovação. As ideias que temos observado podem ter um impacto realmente significativo na sociedade, melhorar a vida das pessoas, especialmente aquelas em grupos vulneráveis, e possibilitar que prosperem em circunstâncias desafiadoras”.

Aguardando...