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O CARRO E AS VIAGENS COMO ATENDER A DEMANDA DAS FERIAS




Invista na capacitação dos colaboradores e na excelência do atendimento à clientela cada vez mais exigente

As férias de julho são ansiosamente aguardadas pelos filhos, pais e também pelos comerciantes, dos mais diversos segmentos. É nesse período que muitas famílias aproveitam para curtir bons momentos juntos e, para isso, se organizam para viajar e conhecer lugares novos. A consequência natural é a busca dos motoristas por lojas de sua

confiança para a realização da revisão completa, que deixará seus veículos prontos para pegar a estrada. O perfil desses motoristas é composto, cada vez mais, por mães e mulheres independentes, que são extremamente exigentes em termos de segurança, qualidade e agilidade.

Para atender à demanda crescente desse período, é necessário um bom planejamento que pode incluir desde o treinamento dos colaboradores com foco em serviços específicos de revisão até a disponibilização de produtos modernos, com origem e garantia comprovadas. Esse conjunto de medidas vai transmitir mensagens positivas que se formam através do ambiente limpo, organizado e de uma equipe preparada. Fique atento aos serviços que possuem maior demanda para não deixar faltar produtos, abra em horários especiais e gerencie bem o seu grupo de trabalho. Manter o estoque em dia e atender rapidamente todos os clientes fará com que eles fiquem satisfeitos e retornem no futuro ou indiquem para os amigos.

O hábito de fazer a manutenção e inspeção dos vidros é de extrema relevância para a garantia de uma viagem tranquila. Um para-brisa trincado pode causar infelizes surpresas aos motoristas descuidados. De acordo com o CONTRAN, quem transitar com o para-brisa nessa condição poderá ser autuado com infração grave (podendo render 5 pontos na carteira), além de multa de R$195,23 e apreensão do veículo até a solução do problema. Use a comunicação digital ou a tradicional para deixar os seus potenciais clientes saberem disso. Uma mãe zelosa, que souber dessa informação, certamente incluirá a revisão dos vidros no seu check-list de cuidados pré-viagem.

Para uma viagem segura, além do estado geral dos vidros, outros pontos também devem ser checados, como por exemplo, as palhetas do para-brisa, o estado dos pneus, ver a necessidade de troca de fluídos e filtros, enfim, os itens básicos de manutenção. Se possível, fique atento à todos estes detalhes no atendimento e sugira que seja feita uma revisão completa antes de viajar. Uma boa conversa e a atenção dispensada, mesmo que não gere faturamento direto para o seu caixa, indicará que você se preocupa com a segurança geral do seu (da sua) cliente, o que ajuda a construir uma relação de amizade e confiança.

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