Home do site » Agr Mulheres » Oportunidades
Navegue por:
Oportunidades
Mundo FEMININO
Performance, agilidade e SEGURANÇA
Oportunidades

ELAS QUE COMANDAM




DESDE COMPARTILHAR A DESENVOLVER INFORMAÇÕES, O PÚBLICO FEMININO OCUPA O PRIMEIRO LUGAR

Segundo uma pesquisa feita em 2015, pelo Ibope Inteligência, as mulheres são a maioria entre usuários de internet no Brasil, sendo 53% dos internautas. Desde redes sociais, blogs e sites: elas se mostram mais curiosas, antenadas e propensas a produzir conteúdo para alimentá-los.

Gostam de estar engajadas na web e pesquisar mais. Instagram e Facebook são o que mais acessam, produzem e acompanham conteúdo. Além das fotografias, vídeos e publicações diárias, as mulheres aceitam, com maior facilidade, as ações de marcas nestas plataformas. No quesito tempo, elas passam, aproximadamente, sete horas semanais entre “likes” e compartilhamentos. Os homens conectam-se menos, cerca de seis horas semanais, de acordo com o estudo feito pela TNS, em 2011.

Mulher também é a maior consumista de informação feita em portais, sites e blogs. Além disso, elas são responsáveis pelos dados existentes na maioria deles. Sendo o Brasil o 4º lugar no mundo com maior número de “blogueiros”, ocupam a maior parte desse cenário: cerca de 51%.

Os assuntos variam entre maquiagem, carros, filhos, família e todos
os itens que englobam este universo. Sobre carreira e educação, também se posicionam no primeiro lugar como as maiores interessadas, em comparação ao público masculino da internet.
Elas acabam potencializando as redes em todos os sentidos e dão benefícios àqueles que trabalham com esta plataforma, em razão do envolvimento diário e massivo. Por isso, investir em conteúdo para esta audiência é uma estratégia mais do que certeira e necessária.

Você sabia? A Pilkington oferece um blog sobre o universo automotivo voltado ao público feminino, dando dicas e informações sobre carros e o mundo da mulher. Acesse e saiba mais sobre o Agora é com elas: http://agoraecomelas.com.br/

VEJA TAMBÉM

Aguardando...