Home do site » Agr Mulheres » Oportunidades
Navegue por:
Oportunidades
Mundo FEMININO
Performance, agilidade e SEGURANÇA
Oportunidades

VEJA 4 DICAS PARA EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS




Em quatro anos, o número de empreendedoras triplicou no Brasil. Conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o país contava com 7,9 milhões de mulheres à frente de seu próprio negócio em 2014 e passou para 24 milhões em 2018. Apesar de ser um número inferior aos homens empreendedores (28 milhões), é um salto muito significativo.
   
Para que o próprio negócio sobreviva ao mundo corporativo, as mulheres podem enfrentar alguns obstáculos, como a preocupação em se apresentar a um mercado conservador. Mas temos algumas dicas para superar esses impasses.

Esclareça o porquê de empreender. É motivador quando você tem bem claro o porquê de empreender. Dentre os motivos é comum encontrar a necessidade de autonomia financeira, vontade de executar suas ideias ou a possibilidade de gerenciar seu próprio tempo.

Pare de buscar aprovação de outras pessoas. O seu negócio é a sua conquista. São suas ideias, o que você acredita e investe. Devido a isso, é pessoal e não requer aprovação de outras pessoas. Desfrute do seu próprio empreendedorismo.

De um passo de cada vez. Para não se embaraçar em seu próprio plano, organize-se. Quebre seu plano em pequenas etapas ou projetos menores. Essa estratégia permite que você seja mais específica, divida as tarefas e deadlines do mês e se dedique a cada parte.

Enfim, não tenha medo de ser empreendedora.
Para cada problema, há algum tipo de solução. Foque em conhecer seu setor, nas inovações e soluções para que os investimentos em seu negócio deem retorno.




VEJA TAMBÉM

Aguardando...