Home do site » Agr Mulheres » Oportunidades
Navegue por:
Oportunidades
Mundo FEMININO
Performance, agilidade e SEGURANÇA
Oportunidades

Mulher no volante, passageiro confiante: trabalhar dirigindo também é para elas




Em edição especial para as mulheres*, uma pesquisa realizada pela Seguradora Líder, administradora oficial do Seguro DPVAT, levantou dados que refutam completamente o velho ditado machista de “mulher no volante, perigo constante”.

Aliás, muito pelo contrário: os homens responderam por 3/4 das indenizações pagas em 2017, sendo que o número se manteve estável em relação ao ano anterior. Os dados enfatizam ainda mais quando se relaciona ao tipo de vítima, em que os homens são motoristas em 85% dos casos.
É por esse e outros motivos que empresas de transporte público vem apoiando as mulheres na condução, numa profissão que sempre foi dominada pelos homens. Segundo o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo), o número de reclamações diminuiu de 25 para 2 por mês após a implementação da chamada “linha rosa”, criada pela empresa Tupi para incentivar a contratação de mulheres motoristas. O circular da linha 609J-10, de itinerário entre o metrô São Judas e o aeroporto de Congonhas, é operado exclusivamente por mulheres e faz parte de uma exceção na área, da qual apenas 12% do total é representada por elas.
Além do transporte público, o setor de transporte particular também vem notando uma participação maior do efetivo feminino na direção e a procura é tamanha que foram desenvolvidos aplicativos voltados exclusivamente a mulheres motoristas. As oportunidades estão abertas com o intuito de dar a elas um domínio além do carro de passeio e essa cautela que as mulheres costumam ter a mais que os homens é imprescindível para um trânsito cada vez mais seguro. Então, por que não investir num trabalho como motorista? As empresas de transporte, pedestres e passageiros agradecem.

*Para conferir o boletim estatístico por completo, acesse o site da Seguradora Líder

VEJA TAMBÉM

Aguardando...