Home do site » Agr Agora » Fique Por Dentro
Navegue por:
fique POR DENTRO

GESTÃO DA PRODUTIVIDADE: PRODUZIR MAIS E MELHOR COM MENOS ESFORÇO




A gestão da produtividade é fundamental para que a empresa possa obter lucros e manter sua reputação de qualidade e confiança junto aos clientes. Com o tema GESTÃO DA PRODUTIVIDADE, encerramos a série Fique em Dia com a Gestão. Boa leitura! PROBLEMAS FREQUENTES NA GESTÃO DA PRODUTIVIDADEProcessos confusos e falta de alinhamento entre diferentes departamentos são apenas alguns dos problemas que dificultam o andamento do trabalho e, consequentemente, reduzem a produtividade. Veja outros fatores comuns a diversos segmentos e as dicas para resolvê-los:
Processos não padronizados

Podemos definir produtividade como uma forma de produzir mais e melhor, em menor tempo, empenhando menor esforço. E para que isso aconteça, uma das primeiras providências de um bom gestor é assegurar que existam processos que facilitem o entendimento e a execução das tarefas. Processos previamente previstos e planejados, permitem o treinamento das equipes e a economia de recursos. Dessa forma, as pessoas poderão atuar de forma pró-ativa para melhorar o desempenho da empresa.

Comunicação interna insuficiente
A comunicação insuficiente ainda é um problema muito comum em diversas empresas. Partindo do pressuposto que os processos estão organizados, é importante deixar claro o que se espera de cada componente da equipe e quais os pontos de interseção entre os departamentos. A comunicação clara entre gestores e colaboradores e entre os componentes das equipes, economizará tempo ao evitar conflitos que poderiam gerar desgastes emocionais e profissionais. A dica é implantar mecanismos de comunicação como parte do processo rotineiro, através de feedbacks mensais, sistemas de avaliação de planos e processos e criação de canais internos de comunicação.

VEJA TAMBÉM

Aguardando...