Home do site » Agr Agora » Fique Por Dentro
Navegue por:
fique POR DENTRO

Entenda o que muda com a segunda marcha dos carros elétricos




Para os apaixonados por carro, a leitura sobre o setor automotivo pode ajudar a segurar a saudade de estar no volante. Trouxemos novidade que abrange os carros elétricos, tendências no mercado de automóveis inclusive no Brasil.

Você sabia que o carro elétrico agora pode ter duas marchas? O câmbio com a segunda foi desenvolvido pela alemã ZF. O intuito é melhorar o desempenho e rendimento dos motores seja na estrada ou na cidade.

Com apenas uma marcha, elege-se uma relação de necessidade do motor. Normalmente, privilegia-se o torque, resultando em um desempenho melhor no tráfego na cidade e despriorizando as velocidades mais elevadas na estrada.

Incluindo a segunda marcha, portanto, satisfaz as duas necessidades do motor e ainda reduz o consumo de energia. Isto é possível porque o motor passa a trabalhar em rotações menores. O automóvel ganha cerca de 5% de autonomia em relação ao câmbio de uma marcha.

Os carros elétricos funcionam bem com apenas uma marcha porque as rotações elevadas do motor geram torque incessantemente, sendo eficientes. Já os motores à combustão, entregam bom desempenho aplicando muitas marchas.



VEJA TAMBÉM

Aguardando...