Home do site » Agr Agora » Mundo Digital
Navegue por:
mundo DIGITAL

Pilkington investe em rede de serviços para o cliente final




Prestes a completar seu bicentenário e depois de mais de meio século no Brasil fornecendo vidros automotivos para a maioria das montadoras e também para o segmento de reposição, a Pilkington decidiu tornar seu nome mais conhecido do cliente final, investir em serviços e criar nova frente para seus negócios. 

 

Há dois anos a empresa inglesa tem se dedicado a abrir sua própria rede de lojas para instalação e reparo de para-brisas, troca de palhetas de limpadores e de máquinas de levantamento de vidros, dentre outros serviços para automóveis e caminhões.

 

É ainda um modelo de negócio novo para o conglomerado com fábricas em 28 países e que vende seus produtos em todo o mundo. Só não inédito porque replica experiência já desenvolvida há mais de cinco anos no México, onde logotipo Pilkington está estampado na fachada de cerca de cem lojas próprias e de parceiros.

 

Em princípio, a fabricante de vidros trabalha com a perspectiva de constituir no Brasil uma rede bem menos extensa do que a mexicana. Segundo Luciana Alves da Silva, coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos, a ideia é ter, em um primeiro momento, trinta pontos, número que deve ser alcançado até o fim de 2020.

 

“Com mais 10 lojas, teremos uma visão melhor de onde podemos chegar. Trabalhar diretamente com o cliente final é diferente e novo para a Pilkington”, pondera a executiva.

 

Desde 2017, foram abertas 20 lojas em onze estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nove delas — quatro na Capital — estão em São Paulo. Algumas nomeadas, mas a maioria pertence à empresa, ainda que em parceria com terceiros.

 

Leia a matéria completa em

https://www.autoindustria.com.br/2019/06/28/pilkington-investe-em-rede-de-servicos-para-o-cliente-final/

VEJA TAMBÉM

Aguardando...