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Chat e WhatsApp: por que investir numa comunica??o imediata com seu cliente?




Com os smartphones se tornando cada vez mais presentes em nosso dia a dia, se tornou comum o atendimento ao cliente atrav?s de chats e mensageiros instant?neos, que garantem uma maior efici?ncia no contato. Ideal para micro e pequenas empresas, esse recurso ? recomendado principalmente por aumentar a intera??o com o cliente e agilizar o atendimento pr? e p?s-venda.
WhatsApp profissional
Pelo mesmo aplicativo ? poss?vel manter contato com a fam?lia, os amigos, os colegas de trabalho e... Com as empresas. Sim, isso mesmo! Com a libera??o do aplicativo WhatsApp Business ficou mais f?cil ter um contato ainda mais pr?ximo dos seus clientes. O perfil se difere do aplicativo regular e pode ser configurado com o telefone fixo do seu neg?cio, para evitar que suas conversas pessoais se misturem com a demanda profissional.
Dentre outros dados, a conta comercial permite adicionar hor?rio de atendimento, site oficial, descri??o da empresa, endere?o e telefone de contato. Com ferramentas de automatiza??o de respostas, categoriza??o de conversas por etiquetas e an?lise de estat?sticas, esse servi?o pode ser um fator-chave na fideliza??o dos seus clientes. Por que n?o testar agora mesmo? At? o momento, o aplicativo encontra-se dispon?vel apenas para Android.
Messenger, DM e outros chats
No Facebook, ele ? chamado de Messenger, j? Twitter e Instagram utilizam a abrevia??o DM (do ingl?s Direct Message, ou mensagem direta) para nome?-lo, mas o servi?o acaba sendo bem parecido: as tr?s redes sociais contam com sistemas pr?prios de chat, que costumam atender ?s empresas que busquem um contato mais ativo com o cliente, onde obter uma resposta atrav?s desses canais ajuda a ter mais confian?a sobre a marca.
Al?m dos chats de redes sociais ? poss?vel instalar um pr?prio no seu site, tornando o v?nculo mais pr?ximo e o atendimento mais r?pido e eficiente do que por e-mail ou telefone, quando nem sempre o cliente pode ficar ao celular, por exemplo. Lembre-se sempre: quem ? visto ? lembrado. Por esse motivo ? imprescind?vel investir no marketing do seu neg?cio e estar presente em diversos canais de atendimento, cada vez mais pr?ximo do seu cliente.

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