Home do site » Agr Agora » News
Navegue por:
NEWS

Conheça o ADAS e saiba a importância de mantê-lo calibrado




ADAS, sigla em inglês para Sistema de Assistência ao Condutor, é um moderno acessório de segurança para auxiliar o motorista. Este sistema proporciona a regulação de velocidade e distância de outros veículos, assistência de frenagem, correção da trajetória do veículo, alerta de colisão iminente, alerta de mudança de faixa, aumento do campo de visão da câmera de ré, detecção de ponto cego e piloto automático inteligente que reduz a velocidade se o tráfico a frente está desacelerando.


O para-brisa e o capô do automóvel são geralmente os lugares que hospedam os sensores e as câmeras do ADAS e a calibração deste sistema é importante para manter o funcionamento correto. Mas você sabia que é necessário calibrar o ADAS depois de fazer alinhamento ou balanceamento? Isto porque qualquer intervenção que possa mudar o ângulo de direção pode afetar o funcionamento dele.


Sem a calibração, o ADAS pode receber informações incorretas ou imprecisas, colocando o condutor e passageiros em risco de acidente, afinal, os sistemas ficam dessincronizados e desalinhados. É importante ressaltar também que a atenção e concentração do motorista em relação ao trânsito é imprescindível e o ADAS não é um substituto, mas um auxílio.


Ademais, onde levar seu veículo para tal serviço também faz diferença. A Pilkington é a empresa brasileira pioneira no serviço de calibração do ADAS e investe no treinamento das equipes e matrizes para a adequação de todas as unidades. Além dos consumidores finais, as lojas Pilkington de todo o Brasil atendem concessionárias, oficinas de carro, autopeças, empresas de blindagem e lojas do ramo vidreiro.

VEJA TAMBÉM

Aguardando...