X    
Home do site » Agr Mulheres » Mundo Feminino
Navegue por:
Oportunidades
Mundo FEMININO
Performance, agilidade e SEGURANÇA
Mundo FEMININO

A importância do atendimento feminino no mercado de servicos automotivos




Atualmente as mulheres já são responsáveis por 58% das compras de carros no Brasil. Além de ficarem à frente na hora das compras, elas também auxiliam o companheiro ou os filhos a se decidirem na hora de adquirir um veículo e influenciam em questões como qual é o modelo ideal ou a forma de pagamento.

Além de engajadas em aspectos como design e o custo x benefício do veículo, elas são atentas a questões como manutenção preventiva e reparos, o que as tem levado cada vez mais às lojas de serviços automotivos quando surge algum problema.

No entanto, não é só no mercado de compra e venda de carros que o público feminino vem crescendo, na área de serviços também podemos observar o aumento de mulheres tanto no atendimento como à frente de reparos.

Mais do que qualidade de serviço, o aumento de mulheres atuando diretamente com reparos e reposição de vidros automotivos, que é o caso da Pilkington, guarda uma vantagem sutil, mas muito importante: a identificação que pode existir entre mulheres.

Uma cliente que entra em uma loja Pilkington em busca de reparo para os vidros do seu veículo, ao se deparar com uma mulher qualificada e preparada, como qualquer outro funcionário, para executar o serviço, se sentirá mais à vontade e mais propensa a fechar negócio quanto à proposta do serviço.

Para atender ao público feminino e contribuir com a inserção das mulheres no setor, nós temos como premissa contar com, no mínimo, uma mulher para realizar serviços de reparo e reposição de vidros no quadro de colaboradores de cada loja. Todas elas, assim como os demais colaboradores, são treinadas na Pilkington Academy, nosso centro de treinamento localizado na sede da empresa, em Caçapava, São Paulo.

Um ambiente agradável e um atendimento personalizado em sua loja para o público feminino pode gerar fidelidade, impulsionando o sucesso do seu negócio.

VEJA TAMBÉM

Aguardando...