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Chat e WhatsApp: por que investir numa comunicação imediata com seu cliente?




Com os smartphones se tornando cada vez mais presentes em nosso dia a dia, se tornou comum o atendimento ao cliente através de chats e mensageiros instantâneos, que garantem uma maior eficiência no contato. Ideal para micro e pequenas empresas, esse recurso é recomendado principalmente por aumentar a interação com o cliente e agilizar o atendimento pré e pós-venda.
WhatsApp profissional
Pelo mesmo aplicativo é possível manter contato com a família, os amigos, os colegas de trabalho e... Com as empresas. Sim, isso mesmo! Com a liberação do aplicativo WhatsApp Business ficou mais fácil ter um contato ainda mais próximo dos seus clientes. O perfil se difere do aplicativo regular e pode ser configurado com o telefone fixo do seu negócio, para evitar que suas conversas pessoais se misturem com a demanda profissional.
Dentre outros dados, a conta comercial permite adicionar horário de atendimento, site oficial, descrição da empresa, endereço e telefone de contato. Com ferramentas de automatização de respostas, categorização de conversas por etiquetas e análise de estatísticas, esse serviço pode ser um fator-chave na fidelização dos seus clientes. Por que não testar agora mesmo? Até o momento, o aplicativo encontra-se disponível apenas para Android.
Messenger, DM e outros chats
No Facebook, ele é chamado de Messenger, já Twitter e Instagram utilizam a abreviação DM (do inglês Direct Message, ou mensagem direta) para nomeá-lo, mas o serviço acaba sendo bem parecido: as três redes sociais contam com sistemas próprios de chat, que costumam atender às empresas que busquem um contato mais ativo com o cliente, onde obter uma resposta através desses canais ajuda a ter mais confiança sobre a marca.
Além dos chats de redes sociais é possível instalar um próprio no seu site, tornando o vínculo mais próximo e o atendimento mais rápido e eficiente do que por e-mail ou telefone, quando nem sempre o cliente pode ficar ao celular, por exemplo. Lembre-se sempre: quem é visto é lembrado. Por esse motivo é imprescindível investir no marketing do seu negócio e estar presente em diversos canais de atendimento, cada vez mais próximo do seu cliente.

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