Home do site » Agr Agora » Mundo Digital
Navegue por:
mundo DIGITAL

Pilkington investe em rede de servi?os para o cliente final




Prestes a completar seu bicenten?rio e depois de mais de meio s?culo no Brasil fornecendo vidros automotivos para a maioria das montadoras e tamb?m para o segmento de reposi??o, a Pilkington decidiu tornar seu nome mais conhecido do cliente final, investir em servi?os e criar nova frente para seus neg?cios.?

?

H? dois anos a empresa inglesa tem se dedicado a abrir sua pr?pria rede de lojas para instala??o e reparo de para-brisas, troca de palhetas de limpadores e de m?quinas de levantamento de vidros, dentre outros servi?os para autom?veis e caminh?es.

?

? ainda um modelo de neg?cio novo para o conglomerado com f?bricas em 28 pa?ses e que vende seus produtos em todo o mundo. S? n?o in?dito porque replica experi?ncia j? desenvolvida h? mais de cinco anos no M?xico, onde logotipo Pilkington est? estampado na fachada de cerca de cem lojas pr?prias e de parceiros.

?

Em princ?pio, a fabricante de vidros trabalha com a perspectiva de constituir no Brasil uma rede bem menos extensa do que a mexicana. Segundo Luciana Alves da Silva, coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos, a ideia ? ter, em um primeiro momento, trinta pontos, n?mero que deve ser alcan?ado at? o fim de 2020.

?

?Com mais 10 lojas, teremos uma vis?o melhor de onde podemos chegar. Trabalhar diretamente com o cliente final ? diferente e novo para a Pilkington?, pondera a executiva.

?

Desde 2017, foram abertas 20 lojas em onze estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nove delas ? quatro na Capital ? est?o em S?o Paulo. Algumas nomeadas, mas a maioria pertence ? empresa, ainda que em parceria com terceiros.

?

Leia a mat?ria completa em

https://www.autoindustria.com.br/2019/06/28/pilkington-investe-em-rede-de-servicos-para-o-cliente-final/

VEJA TAMBÉM

Aguardando...