Prestes a completar seu bicenten?rio e depois de mais de meio s?culo no Brasil fornecendo vidros automotivos para a maioria das montadoras e tamb?m para o segmento de reposi??o, a Pilkington decidiu tornar seu nome mais conhecido do cliente final, investir em servi?os e criar nova frente para seus neg?cios.?
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H? dois anos a empresa inglesa tem se dedicado a abrir sua pr?pria rede de lojas para instala??o e reparo de para-brisas, troca de palhetas de limpadores e de m?quinas de levantamento de vidros, dentre outros servi?os para autom?veis e caminh?es.
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? ainda um modelo de neg?cio novo para o conglomerado com f?bricas em 28 pa?ses e que vende seus produtos em todo o mundo. S? n?o in?dito porque replica experi?ncia j? desenvolvida h? mais de cinco anos no M?xico, onde logotipo Pilkington est? estampado na fachada de cerca de cem lojas pr?prias e de parceiros.
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Em princ?pio, a fabricante de vidros trabalha com a perspectiva de constituir no Brasil uma rede bem menos extensa do que a mexicana. Segundo Luciana Alves da Silva, coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos, a ideia ? ter, em um primeiro momento, trinta pontos, n?mero que deve ser alcan?ado at? o fim de 2020.
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?Com mais 10 lojas, teremos uma vis?o melhor de onde podemos chegar. Trabalhar diretamente com o cliente final ? diferente e novo para a Pilkington?, pondera a executiva.
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Desde 2017, foram abertas 20 lojas em onze estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nove delas ? quatro na Capital ? est?o em S?o Paulo. Algumas nomeadas, mas a maioria pertence ? empresa, ainda que em parceria com terceiros.
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